Monday, March 2, 2009

Crane Lane

Um dos meus Pubs favoritos aqui em Cork, não existe noite que não se dê uma perninha aqui, nem que seja só para ver como está o ambiente, que diga-se de passagem é para mim dos melhores da cidade, pelo menos não corremos o risco de continuamente esbarrar contra enormes camisolas de rugby alcoolizadas ou aturar grupos de versões femininas destes que costumam usar tiaras.



Quanto á musica, demonstra uma certa qualidade na selecção sem cair muito nos títulos já com 20 anos, como acontece em muitos Pubs por aqui (creio que um dia destes ainda vou ouvir a musica da Abelha Maia num deste sítios, e não me vou surpreender).
Várias são as noites que este Pub tem grupos a tocar ao vivo, os quais tenho que admitir que são do melhor que já ouvi, de salientar ás noites de Domingo onde normalmente actua um grupo de Jazz de que me tornei fan, os "Soul Driven", e eu que nem gostava de Jazz.
Para quem gosta do género, ou simplesmente gosta de boa musica, pode ouvir algumas das suas musicas no link do grupo:
http://www.myspace.com/departmentofsoul

1 comment:

  1. Parece-me bem. Eu também desenvolvi um gosto pelo Jazz aqui no Algarve.

    O Fernando Pessoa disse a pedido dos publicitários da Coca-Cola em 1928 que "primeiro estranha-se, depois entranha-se", e as vendas dispararam (os publicitários são tipos muito espertos).

    Eu acho que o Jazz está para mim como a Coca-Cola esteve para o Fernando Pessoa. De vez em quando bebo uma, passa-se às vezes algum tempo que não bebo, mas quando o faço gosto.

    Em Julho a Casa da Cultura de Loulé, de que faço parte há anos, organiza o Festival Internacional de Jazz de Loulé, que é o maior festival de jazz ao sul de Portugal. Tás convidado, pá.

    Abraço
    Mário L. Soares
    http://Lagash.blogs.sapo.pt

    ReplyDelete